Osvaldir Urnau é o novo secretário de Educação, Cultura e Desporto

16/03/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos nomeou na terça-feira (15), Osvaldir José Urnau, como novo secretário de Educação, Cultura e Desporto (SMEC). Osvaldir assumiu a responsabilidade à frente de uma pasta importante no desenvolvimento de vários projetos no município.

Conforme o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, este é um grande desafio aceito. “Sabemos que é uma pasta de grande demanda, em nome da Administração Municipal, agradecemos por aceitar o desafio”, ressaltou.

Marido de Vandira Urnau, pai de três filhos, já foi ministro da eucaristia, presidente do Clube Ipiranga, diretor das Escola Expedicionário Brasileiro do Lara e Coroinha Daronchi e vereador por três legislaturas (1989 – 2000).

Foi também, assessor do deputado federal, Osvaldo Bender, secretário de Administração de 2001 a 2003, gestão Zilá Maria Breitenbach. Há um ano na Câmara de Vereadores como líder de governo, agora assume a SMEC.

Conforme o secretário Urnau, o desafio é muito grande pois a educação é um dos principais pilares da sociedade. “Agradeço ao prefeito e vice pela confiança depositada. Em minha passagem, pretendo aproximar ainda mais a comunidade ao ambiente escolar”, encerrou.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024