Maratona da Biodiversidade acontece neste mês

16/03/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos participou na terça-feira (15), de uma reunião, para traçar os planos de trabalho para a 3ª Festa do Ecoturismo, e a 5ª Limpeza Binacional do Rio Uruguai, chamada “Maratona da Biodiversidade”.

O evento está programado para os dias 27, 27 e 28 de março, com diversas atividades em prol da biodiversidade que é responsável por garantir o equilíbrio dos ecossistemas ao redor do mundo, uma vez que a espécie humana depende da biodiversidade para sobreviver.

Conforme o prefeito Arlei, os danos causados ​​à biodiversidade afetam as espécies que habitam o local no solo, e prejudica grande parte da rede de relações entre as espécies e o ambiente em que vivem.

O secretário Carton destaca que devido ao desmatamento, incêndios e produção excessiva de resíduos, muitas espécies foram extintas antes que pudessem ser estudadas, ou antes que qualquer ação fosse tomada para tentar preservar a espécie.

O Rio Uruguai é o coração deste projeto, e as ações unificadas entre os povos e vizinhos do Alto Uruguai sustentam esta atividade transcendental para as gerações futuras.

Estiveram no encontro o prefeito municipal de Três Passos, Arlei Tomazoni, secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Carton Cardoso, o secretário de Agricultura, João Thiesen, o presidente do Sindilojas, Antônio Afonso Granich, juntamente com diversos prefeitos e autoridades brasileiras e argentinos.