Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo participa de reunião com a empresa BSBIOS

16/03/2022 | Por: Talisson Lange

Representando a Administração Municipal de Três Passos, o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Carton Cardoso, esteve junto com os prefeitos da AMUCELEIRO e seus representantes, na sede da empresa BSBIOS – Energia Renovável.

Articulado pelo deputado federal, Marcelo Brum, o encontro foi em Passo Fundo, na sexta-feira (11), com o intuito de formalizar o interesse para que a empresa instale-se na Região Celeiro, diretamente com o presidente da empresa, Erasmo Carlos Battistella.

Na reunião, a empresa BSBIOS trouxe dados sobre logística, faturamento e visão da empresa. E, posteriormente, através da AMUCELEIRO, foi apresentado à eles dados demográficos, econômicos e de produção.

Conforme o secretário Carton, esta é uma grande oportunidade de desenvolvimento. “A BSBIOS é uma das três maiores empresas de energia renovável do país e tem a intenção de se instalar na nossa região. Precisamos mostrar nosso interesse”, completou.

Agora, a empresa se comprometeu em realizar uma análise da região, através dos dados atualizados e apresentados na reunião, a fim de estudar a viabilidade de instalação de uma pequena indústria esmagadora de grãos.