Assistência Social promove a valorização da beleza e o fortalecimento da autoestima das gestantes

16/04/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Com movimentos rápidos, a cabeleireira Ilaine Royer, transforma as futuras mamães que fazem parte do Grupo de Gestantes da Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos.

O “Dia da Mamãe” é possível graças à parceria entre a Assistência Social e o Salão de Beleza da Ilaine, que estará atendendo, às terças-feiras, as cerca de 30 gestantes que fazem parte do grupo.

O objetivo é promover a valorização da beleza e o fortalecimento da autoestima das gestantes, explicou a secretária Municipal de Assistência Social, Fabiane Amaral. “Agradecemos a sensibilidade da Ilaine que possibilitou que todas as gestantes do grupo desfrutem de um dia de cuidados em seu salão”, concluiu.

Para a cabeleireira, este trabalho voluntário é feito com muito amor e dedicação. “Vejo que isso é uma missão. Então, se temos uma profissão e não temos missão, acredito que não vale de nada”, ressaltou emocionada em ver as mamães realizadas com a nova aparência.

Aos 14 anos, Talia Soares, está grávida do seu primeiro filho. Após receber os cuidados no salão, a jovem mamãe não parava de se olhar no espelho e admirar o resultado da escova e da maquiagem. “Eu não sabia que era tão bonita, estou me sentindo linda”, disse ela, à espera da Emili que deve nascer no próximo mês.

Sorrindo sem parar pela transformação em seus cabelos e fazendo poses para as fotos, Adriane Ritter, 28 anos, está com 7 meses de gravidez, e espera o Henrique. “Estou me sentindo muito feliz e realizada com a nova aparência, adorei a iniciativa”, ressaltou.

O Grupo de Gestantes tem encontros com profissionais de diferentes áreas, momento em que são tratados assuntos sobre a sua saúde e do bebê.

Por: Elenara de Oliveira

Jornalista Reg. Nº 17796