Downhill é pauta em escola de Três Passos

09/03/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através da Associação dos Esportes Radicais de Três Passos - AERTP, e a equipe Voodoo DH Racing, dialogam no Complexo Municipal de Ensino Fundamental Integral José Luiz Rhoden, sobre a importância e os benefícios da prática de esportes para o bem-estar social, corporal e mental.

Na oportunidade, o presidente da AERTP, Fernando Amorim, e o piloto de MTB Downhill, Vinícius Prediger, abordaram o tema para alunos do 5º ano, com o foco sobre a importância do ciclismo e suas diferentes modalidades, dentre elas o Downhill, na qual o piloto pratica a mais de quatro anos e está a cada dia ganhando mais adeptos a esta modalidade.

Os alunos tiveram oportunidade de conhecer a história do Downhill, suas principais características, os nomes de grandes pilotos mundiais e regionais pioneiros neste esporte, além de conhecer os equipamentos de segurança para a prática esportiva.

O piloto explanou sobre campeonatos estaduais e nacionais e sua participação no Pan-americano em 2021 na cidade de Sapiranga/RS, bem como, falou sobre seus principais títulos conquistados até hoje.

A AERTP e equipe Voodoo DH Racing, agradecem a escola e a diretora Eltiane Braun, pelo espaço de conversa com os alunos sobre a importância e o incentivo dos esportes para a vida das pessoas.