Prefeitura Municipal reforça o uso dos protocolos e cuidados contra a Covid-19

09/03/2022 | Por: Talisson Lange

Mesmo com uma queda significativa dos indicadores, ainda há elevadas taxas de contaminação para Covid-19. E, mesmo com a redução do número de casos ativos e hospitalizados, os índices ainda apontam para a necessidade de cuidados para a não contaminação.

Por isso, a Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria Municipal de Saúde, orienta a população quanto aos cuidados com os protocolos de prevenção da Covid-19. O objetivo é frear a propagação e consequentemente o número de casos ativos e evitar futuras restrições.

Para evitar a propagação da COVID-19, siga as orientações:

- Mantenha uma distância segura de outras pessoas (pelo menos 1 metro), mesmo que elas não pareçam estar doentes.

- Use máscara em público, especialmente em locais fechados ou quando não for possível manter o distanciamento físico.

- Prefira locais abertos e bem ventilados em vez de ambientes fechados. Abra uma janela se estiver em um local fechado.

- Limpe as mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel.

- Tome a vacina quando chegar a sua vez.

- Cubra o nariz e a boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar.

- Fique em casa se você sentir indisposição.

- Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.

- Ligue com antecedência para o órgão prestador de cuidados de saúde e peça direcionamento à unidade mais adequada. Isso protege você e evita a propagação de vírus e outras infecções.

Máscaras

Máscaras bem ajustadas ao rosto podem prevenir a propagação do vírus para outras pessoas. Isoladamente, elas não oferecem proteção contra a COVID-19, por isso o uso deve ser combinado com o distanciamento físico e a limpeza das mãos.