Administração Municipal acompanha a 2ª Copa AORC de Periquitos “Padrão

07/03/2022 | Por: Talisson Lange

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, e o vice-prefeito, Rodrigo Ipê, acompanharam nos dias 25 e 26 de fevereiro, a 2ª Copa AORC de Periquitos Padrão Exposição.

O evento foi realizado pela Associação de Ornitologia Amadora da Região Celeiro (AORC), e contou com a participação de 17 criadores para uma disputa sadia pelo prêmio de Periquito Best in Show, Opposit Sex e Série Rara, em um total de 313 aves inscritas.

Os ganhadores foram: Vanius Paveglio, com um Macho Normal Verde Cinza e uma Fêmea Normal Cinza como Best in Show e Best in Show Opposit Sex respectivamente e o criador Antônio Joel Chaicoski, com um Macho Corpo Claro Opalino Cinza, sendo o ganhador do Best in Show Série Rara.

Conforme o prefeito Arlei, é preciso visibilidade à estes segmentos. “O que nós vimos foi uma disputa sadia, com regras e avaliadores profissionais, e principalmente o bem estar das aves que são cuidadas com muito carinho”, encerrou.

A 2ª Copa AORC contou com o julgamento das aves a cargo do Juiz da Federação Ornitológica Gaúcha – FOG, Emerson J. Prates, com a presença do Diretor Técnico do Segmento de POA da FOB, Sr. André Ramos, do Diretor Técnico do Segmento de POA da FOG, Sr. Luciano Mânica, os quais destacaram a importância da união de todos os criadores, para que o segmento se fortaleça cada vez mais, alavancando os principais campeonatos do Brasil.

Estiveram participando da COPA, os seguintes criadores: Alessandro Corrêa - Santa Maria/RS, Charles kamphorst, Sergio Gomes e Everton Klein – Três Passos/RS, Eduardo Behling – Santo Ângelo/RS, Daniel Guillante – Teutônia/RS, Fábio Zago  – Ijuí/RS, Marcus Lincke – Lajeado/RS,  Jair Seitel – Santo Cristo/RS, José Eduardo Riffel – Santa Rosa/RS, Luiz Mirandolli – Venâncio Aires/RS, Rafael Chagas – Barros Cassal/RS, Vanius Paveglio – Campo Bom/RS, Luciano Mânica – Caxias do Sul/RS Nadiomar Vicentini e Diogo Vaz – Chapecó/SC e Antônio Joel Chaicoski – Irineópolis/SC.