Administração Municipal dialoga sobre “Projeto Integrador” com a Unijuí

04/03/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal recebeu na manhã de sexta-feira (04), o professor do Curso de Graduação em Direito e Supervisor do Campus da Unijuí em Três Passos, André Giovane de Castro, e a professora do Curso de Graduação em Direito, Joice Graciele Nielsson.

Na oportunidade, o prefeito Arlei Luis Tomazoni, juntamente com o vice-prefeito, Rodrigo Ipê, e o Procurador Jurídico da Prefeitura, Paulo Brizola, dialogaram sobre a possibilidade da realização de um projeto integrador.

O Projeto Integrador é um componente curricular da Graduação Mais, onde o órgão público ou privado propõe desafios a partir da sua realidade e a universidade, por meio de suas habilidades e conhecimentos desenvolvidos por estudantes, e com a orientação dos professores para construir propostas de soluções inovadoras.

O prefeito Arlei elogiou a iniciativa e se mostrou parceiro da universidade. “É ótimo saber que projetos assim estão em desenvolvimento, e apoiamos ideias que possam colaborar para o crescimento profissional através da troca de experiências, e ao mesmo tempo, solucionar demandas da comunidade”, pontuou.

O professor André explicou que os estudantes do curso de direito irão trabalhar ao longo do semestre na construção de soluções para os problemas a partir dos conhecimentos obtidos. “O mentor, os estudantes, os professores e a universidade, unindo forças, contribuem para a resolução dos problemas da sociedade”, destacou.

A professora Joice acrescentou que o mentor irá acompanhar algumas das atividades realizadas. “Eles irão participar em momentos estratégicos no semestre para ajudar a alinhar a solução proposta à demanda da entidade”, encerrou.