Programa Semeando Educação e Saúde na Agricultura Familiar planeja atividades para 2022

03/03/2022 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), promoveu na quarta-feira (02), a primeira reunião de planejamento do Programa Semeando Educação e Saúde na Agricultura Familiar, reunindo as Secretarias de Agricultura e Saúde, técnicos do programa, gestores e professores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Guia Lopes, Dom João Becker, Wally Elisa Hartmann e José de Anchieta.

A coordenadora do programa, professora Fátima Larssen, salientou a importância dos envolvidos, (professores, técnicos e gestores) de reunirem-se   frequentemente para alinhar os objetivos e metas deste ano. “Estamos esperançosos e aptos a trabalhar as peculiaridades de cada localidade contemplada pelo programa”, afirmou.

Neste ano, com o retorno presencial das aulas, o programa irá trabalhar o projeto de vida rural “Protagonista de sua história”, possibilitando aos jovens observar e trabalhar as potencialidades de sua propriedade.

Conforme o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, o trabalho em equipe é fundamental para o bom desenvolvimento do programa. “Reuniões como estas, mostrando um planejamento concreto é fundamental para uma construção significativa da aprendizagem”, encerrou.

A Administração Municipal entende que a educação do campo precisa ser observada com uma proposta diferenciada, de valorização das famílias que residem na área rural, garantindo a diversidade, o empreendedorismo e o estímulo à sucessão rural.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024