Administração Municipal prestigia a revitalização da Ala Unimed no Hospital de Caridade de Três Passos

03/03/2022 | Por: Talisson Lange

O prefeito municipal de Três Passos, Arlei Tomazoni, juntamente com o vice-prefeito, Rodrigo Ipê, prestigiaram ao final da tarde de quarta-feira (02), a reinauguração da Ala Unimed, no Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP).

A revitalização da Unidade de Internação – destinadas preferencialmente aos beneficiários Unimed – abrange nove quartos, que somam 12 leitos, com alto investimento e atendimento de qualidade.

O presidente do Conselho de Administração da Unimed Noroeste, Volnei Santos Malheiros, destacou que o conceito que marca os 50 anos da cooperativa reflete na parceria renovada com o HCTP.

Já o presidente da casa de saúde, Marcos Cesar Bohn, enfatizou o bom diálogo entre os três pilares presentes no ato. “Estamos muito felizes em poder contar com todos aqui. Bons investimentos estão sendo realizados pela Unimed, e temos um apoio incondicional do Poder Público em nossas demandas”, encerrou.

O diretor-superintendente da Unimed Noroeste, Leandro Zambon, tratou de ressaltar a qualidade oferecida para o cidadão. “Não falo aqui, hoje, como diretor-superintendente, mas sim como corpo clínico Unimed. Contamos hoje com um espaço novo, moderno e pronto para bem atender o paciente, que é o mais relevante”, acrescentou.

O prefeito municipal de Três Passos, Arlei Tomazoni, enalteceu os investimentos realizados pela cooperativa no HCTP. “Estamos de mãos dadas e comprometidos com a nossa casa de saúde, buscando recursos, alternativas e sonhamos alto com a realização de projetos”, encerrou.

O evento contou com a participação do Diretor Clínico do HCTP, Dr. Flávio Faé, e o Diretor Técnico, Dr. Conar Weiller, a administradora da casa de saúde, Leila Klein Bender e demais médicos cooperados e dirigentes das instituições parceiras.

A Unimed Noroeste/RS é a segunda cooperativa médica do Estado e uma das primeiras do País, fundada em 20 de outubro de 1971. Denominada inicialmente Unimed Ijuí, assumiu nova nomenclatura em 2009, reforçando sua atuação em 52 municípios das regiões Noroeste, Celeiro e Médio Alto Uruguai.