Assistência Social oferece Oficina de Ginástica para idosos

15/04/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Com o objetivo de proporcionar melhor qualidade de vida aos idosos através de atividades físicas, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos realizou na terça-feira, dia 14 de abril, as aulas inaugurais da Oficina de Ginástica.

O público prioritário são os idosos, acima de 60 anos. As aulas gratuitas serão oferecidas às terças-feiras no Bairro Bela Vista, às 14 horas; no Bairro Sulserra, às 15 horas; e no Bairro Érico Veríssimo, às 16 horas. Já nas quintas-feiras, no Bairro Padre Gonzales, às 14 horas; e Bairro Operário, às 16 horas.

Praticante de caminhadas, seu Neri Maciel, 72 anos, elogiou a iniciativa da Assistência Social. “Uma iniciativa importante, pois possibilita aos idosos uma melhor qualidade de vida”, disse ele, que pretende participar os dois dias por semana da Oficina.

Aos 78 anos, dona Ivone Petry, ressaltou que foi uma maravilha a retomada da ginástica para os idosos. “Fazia tempo que não tinha mais ginástica, mas isso é muito bom”, enfatizou.

A secretária Municipal de Assistência Social, Fabiane Amaral, acredita que os idosos precisam ter este contato com outras pessoas, além de praticarem atividades físicas. “Eles precisam sair de casa, conversar com outros e fazer exercícios físicos, pois isso proporciona uma melhor qualidade de vida”, salienta ela, parabenizando a todos pela participação.