Tenente-Coronel Marcelo Dorneles dialoga sobre a implantação das escolas Cívico-Militares

16/02/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, recebeu na terça-feira (15) e quarta-feira (16), o Tenente-Coronel Marcelo Dornelles, e o assessor Jussiê Graciano de Moraes, os quais trouxeram informações sobre a implantação das escolas Cívico-Militares que ocorre este ano em toda a região.

Na oportunidade, estiveram participando das reuniões o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, autoridades e profissionais da educação dos municípios de Santo Augusto e Coronel Bicaco, bem como a diretora e professores da Escola Municipal João Padilha do Nascimento, de Três Passos, representantes do Conselho Municipal de Educação e da Brigada Militar.

O Tenente-Coronel Dornelles expôs a dificuldade encontrada na disponibilidade de monitores, onde salientou que haverá mudanças quanto aos critérios de inscrições previstos nos editais, o que incentivará a adesão de novos monitores, dando segurança para iniciar as atividades em âmbito escolar.

O município de Três Passos através da Administração Municipal tem constantemente buscado parcerias para efetivamente iniciar o programa da escola Cívico-Militar na EMEF João Padilha do Nascimento, o que deve acontecer nos próximos dias. No Rio Grande do Sul, há previsto a implantação do Programa Escola Cívico-Militar em mais de 80 escolas.