Administração Municipal realiza visita a Prefeitura de Santo Ângelo

16/02/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal, através do vice-prefeito Rodrigo Ipê, do secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Carton Cardoso, da secretária de Assistência Social, Rosani Nascimento, e a Assistente Social Juliana Aparecida K. Quadros estiveram na cidade de Santo Ângelo realizando visita.

Primeiramente, foram recepcionados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, João Baptista Santos da Silva, onde foi possível observar o trabalho desenvolvido pela pasta em uma região onde o turismo é forte.

Conforme o secretário Carton, bons exemplos puderam ser observados e a troca de ideias foi fundamental. “Tivemos um diálogo muito produtivo, expomos nossas ideias e ouvimos muito. Foi muito válido”, completou.

Posteriormente, a troca de ideias foi com o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adolar Rodrigues Queiroz, quando a Administração Municipal de Três Passos pôde conhecer os programas “Central do Bem” e “Família Acolhedora”.

Os programas são um espaço permanente de acolhida e repasse de doações e ganhou muita repercussão entre os municípios gaúchos como referencial na intermediação entre a sociedade civil, a iniciativa privada, o Governo Municipal e as famílias em situação de risco social.

Segundo a secretária Rosani, é nítido o amor envolvido no trabalho social que a secretaria desempenha. “Esta função social é essencial, com organização e o trabalho conjunto, para o bem atendimento aos munícipes”, salientou.

Por fim, foram conduzidos pelo secretário de Planejamento Urbano e Habitação, Vinícius Damião Makvitz, aos conhecimentos dos estudos e elaboração das diretrizes municipais, acompanhamento, controle, avaliação e atualização do Plano Diretor, normas urbanísticas, zoneamento, estrutura viária, obras e edificações.

O vice-prefeito, Rodrigo Ipê, agradeceu a receptividade dos secretários e servidores do Município de Santo Ângelo. “Ficamos felizes em poder compartilhar informações do nosso trabalho, e buscar exemplos de onde os projetos já estão implantados e dando certo há muitos anos. É sempre válido”, encerrou.