Três Passos retoma com o Ambulatório da Traumatologia/Ortopedia e projeta Bloco Cirurgico e Hemodiálise

10/02/2022 | Por: Talisson Lange

Em audiência com a secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (10), a Administração Municipal, juntamente com a direção do Hospital de Caridade de Três Passos (HCTP), trouxeram uma excelente notícia para o município: teremos novamente o Ambulatório da Traumatologia/Ortopedia Alta Complexidade.

O encontro contou com a participação do prefeito municipal, Arlei Tomazoni, da secretária de Saúde do RS, Arita Bergmann e de Três Passos, Márcia Gintzel, Administradora do HCTP, Leila Bender e o presidente da casa de saúde, Marcos Bohn, conselheiro municipal de Saúde, Lotário Schlindwein, e a Coordenadora da 2ª CRS de Frederico Westphalen, Sirlei Canci.

Além disto, durante a reunião os gestores reforçaram pedido para incentivo financeiro para a construção/ampliação do Bloco Cirúrgico e Hemodiálise, assim como habilitação para o serviço, o qual teve total apoio de Arita para a execução.

Conforme o prefeito Arlei, este é um importante projeto que a Administração Municipal de Três Passos, juntamente com as partes envolvidas, estão trabalhando intensamente desde o início da gestão. "Este projeto foi abraçado por nós, pois desde o tempo que a deputada estadual, Zilá Breitenbach atuou como prefeita, é uma necessidade da região", complementou.

Todas as partes envolvidas nesta audiência, na Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul, se comprometeram em acompanhar a tramitação do projeto e ver a viabilidade da obra, que acarretará em desenvolvimento na área da saúde não só para Três Passos, mas para toda a Região Celeiro.