SMEC promove evento de abertura do ano letivo 2022

10/02/2022 | Por: Talisson Lange

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), promoveu na terça-feira (08), o evento de abertura do ano letivo de 2022, para todos os profissionais envolvidos com a educação municipal das escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil.

Primeiramente, no período da manhã, o Cine Teatro Globo foi quem cedeu o seu aconchegante espaço para o acolhimento dos profissionais do Ensino Fundamental, com proposta de ensino significativo, sensível e humano em 2022.

O evento foi prestigiado pelo prefeito municipal, Arlei Tomazoni, vice-prefeito Rodrigo Ipê e o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Luis Gustavo Graffitti (Guti).

Conforme o prefeito Arlei, o principal desafio para os próximos semestres é conseguir compensar todo o ensino que foi prejudicado nestes dois anos de pandemia. “O ensino nunca parou por completo, fomos nos adequando ao momento, mas como todo mundo sabe, sem dúvida nenhuma fomos prejudicados”, completou.

Já o secretário Guti, desejou que 2022 seja um ano impregnado de significado no trabalho dos profissionais da educação. “Que seja agradável, afinado, prazeroso e que possamos olhar para as mais de duas mil vidas das crianças e adolescentes que estarão conosco nestes 200 dias letivos, com sensibilidade, acreditando que são capazes e que podem sempre mais”, finalizou.

No período da tarde, o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) foi quem cedeu o espaço para o diálogo com os profissionais da Educação Infantil, onde novamente foi frisado sobre a relação entre professor e aluno, e principalmente na forma de acolhimento às diferenças para tornar significativa todo e qualquer momento de aprendizado.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024