Curso de costura em máquina industrial capacitou a primeira turma

04/02/2022 | Por: Talisson Lange

No dia 02 de fevereiro, a Administração Municipal de Três Passos, por meio das Secretarias Municipais de Assistência Social e de Indústria e Comércio, finalizou a primeira turma do Curso de Costura em Máquina Industrial.

Ministrado pela professora, Márcia Aparecida Kahne, o curso foi realizado na Sala de Costuras do Centro de Convivência Irmã Dulce (CID), onde a Assistência Social dispõe de máquinas de costura e materiais necessários para capacitar os cursistas.

Ao todo, 10 alunos saíram aptos ao mercado de trabalho, inclusive, já sendo contratados por empresas locais, cujos proprietários estiveram captando mão de obra, ainda, durante a realização do curso, informou a secretária Municipal de Assistência Social, Rosane do Nascimento.

O secretário Municipal de Indústria e Comércio, Carton Cardoso, que esteve presente na finalização da capacitação, enfatizou que o curso é de fundamental importância devido à grande demanda do mercado por parte das indústrias de confecção.

De acordo com o prefeito em exercício, Rodrigo Ipê, desde o início da sua gestão enquanto secretário de Assistência Social, sempre esteve entre os objetivos proporcionar a qualificação para o mercado de trabalho através da capacitação das pessoas. “Sempre pensamos em proporcionar a comunidade este contexto do mercado de trabalho e ficamos felizes em poder estar finalizando o primeiro curso, de muitos que virão, para qualificar Três Passos”, pontuou.

Na próxima segunda-feira, 07 de fevereiro, tem início a segunda turma do Curso de Costura em Máquina Industrial com 15 alunos inscritos. Oferecido gratuitamente, o curso tem duração de 60h e já tem fila de espera para uma terceira edição.