Administração Municipal participa de assembleia da Rota do Yucumã

03/02/2022 | Por: Talisson Lange

Na tarde de quarta-feira (02), a Administração Municipal de Três Passos participou na Câmara Municipal de Vereadores de Tenente Portela, da Assembleia Geral do Consórcio Rota do Yucumã.

Na oportunidade, o prefeito de Três Passos e tesoureiro da rota, Arlei Tomazoni, e o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Carton Cardoso, acompanharam o diálogo.

Além da prestação de contas e parecer do conselho fiscal 2021, foram discutidos o planejamento das atividades para este ano, o mapa do turismo brasileiro de 2022, o programa “Avançar Turismo” do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, a participação em feiras e eventos dos municípios da região e nacionais de turismo, do Summer Lounge em Capão da Canoa – espaço SETUR/RS, e da proposta de promoção regional no programa de TV “Que lugar é este?”.

Conforme o secretário, Carton Cardoso, o início do ano é proveitoso para deliberar sobre pautas importantes para o turismo da nossa região. “A assembleia dialogou sobre a participação da Rota em diversos eventos ao longo do ano pelo Brasil, os projetos que vamos desenvolver em 2022, é sempre importante, a troca de ideias", encerrou.