Conselho Municipal de Assistência Social realiza eleição de conselheiros da Sociedade Civil

13/04/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Acontece hoje, dia 13 de abril, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), a eleição para composição do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), de Três Passos.

O processo eleitoral destina-se à escolha de 05 representantes da sociedade civil que passam a atuar no biênio 2015 – 2017. A função dos conselheiros é deliberar, regular, acompanhar e fiscalizar a execução das políticas públicas de assistência social.

Segundo a secretária Executiva do CMAS, a assistente social Cassiane Frank, o processo eleitoral é inédito no município. Ela ressalta que o Conselho é formado por 10 membros, sendo 05 representantes do governo municipal e 05 da sociedade civil. “Hoje estamos elegendo pela primeira vez os 05 membros que fazem parte da sociedade civil, os quais tiveram seus nomes aptos através da Comissão Temática de Eleições”, explicou.

O resultado será conhecido nesta terça-feira.

Por: Elenara de Oliveira

Jornalista Reg. Nº 17796