Padre Gonzalez celebra o Dia Mundial da Saúde

10/04/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Atividades celebraram o Dia Mundial da Saúde, na Praça do Bairro Padre Gonzalez, em Três Passos.
O evento realizado no dia 09 de abril, pela parte da manhã, foi organizado pelo ESF juntamente com os presidentes dos Conselhos de Saúde do Bairro de Padre Gonzales, Pró Morar, Esquina Santo Antônio, Linha Santo Antônio, Linha Católica, Vista Alegre e Linha Fiuzza.
O objetivo do evento foi prestar orientações para prevenir os participantes das doenças, através da aquisição de hábitos saudáveis como uma boa alimentação, atividade física e cuidados com a saúde.
A programação incluiu desde avaliações físicas, verificação de pressão arterial e de peso, prevenção do câncer de boca e da dengue até palestras sobre saúde física e mental.
Entre as ações, esteve uma Caminhada na Praça. As atividades contaram com a presença do Asilo Lar Doce Lar, do bairro, e da Secretaria Municipal de Saúde.

Por: Elenara de Oliveira

Jornalista Reg. Nº 17796