Reunião avalia operação de fiscalização em Três Passos

27/01/2022 | Por: Talisson Lange

A Procuradoria Geral do Município (PGM) de Três Passos, promoveu na manhã desta quinta-feira (27), uma reunião para avaliar a operação realizada pela Fiscalização Municipal, Brigada Militar (BM) e Conselho Tutelar.

A operação ostensiva aconteceu no dia 21 de janeiro, em diversos bares da área central de Três Passos, a qual, tem sido constantemente alvo de denúncias por promover aglomeração de pessoas em frente ao estabelecimento, perturbação de sossego e venda de bebidas alcoólicas para menores de idade.

Conforme o Tenente Bastos, o estabelecimento foi advertido e orientado quanto à necessidade do cumprimento da Legislação Municipal e Estadual, e também direcionado a não promover aglomeração, visando cumprir as medidas sanitárias preventivas. “Para coibir estas ações, é importante a união dos órgãos de polícia e fiscalização do município, desta forma podemos classificar a operação como bem sucedida com o objetivo ao qual se propôs”, afirmou.

Para o Procurador Geral do Município, Carlaile Ernesto Hörbe, a prevenção e orientação são dois pilares fundamentais. “A nossa forma de agir não é punitiva. No entanto, os termos de punições foram expostos e são iguais à todos”, explicou.

Ao final da reunião, ficou decidido que maneiras mais eficazes serão utilizadas para que não haja mais estes acontecimentos no Município de Três Passos, principalmente em tempos de pandemia.