Curso de Panificação Caseira foi ofertado pela Assistência Social

08/04/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Nos dias 02, 06 e 07 de abril aconteceu nas dependências da Igreja Bom Pastor, no Bairro Sulserra, o Curso de Panificação Caseira, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos, em parceria com o Senar.

O curso que totalizou 24 horas/aula, foi ministrado pela instrutora, a nutricionista Veridiana Marx. Ela explicou na teoria os cuidados com a higiene pessoal, higiene dos utensílios, equipamentos e do ambiente, ingredientes básicos para fabricação de pães diversos e massas, armazenamento e embalagens e os processos básicos de congelamento e descongelamento.

Na prática, as 12 participantes, beneficiárias do Bolsa Família, aprenderam a preparar pães, pastéis, pizzas e lasanhas.

De acordo com a supervisora de Assistência Social, Geneci dos Santos, essa iniciativa é uma oportunidade que agrega valores profissionais e mudam perspectivas, possibilitando um incremento na fonte de renda das famílias.

Por: Elenara de Oliveira

Jornalista Reg. Nº 17796