Processo Judicial Eletrônico já está operando em Três Passos

09/04/2015 | Por: Elenara de Oliveira

"Modernizar é parte do processo" com este slogan a Justiça do Trabalho vem implantado no Brasil inteiro o PJe - Processo Judicial Eletrônico. A inauguração na Vara do Trabalho de Três Passos aconteceu às 17 horas, desta quinta-feira, dia 09 de abril.

Em seu discurso o juiz do trabalho, Ivanildo Vian, disse que “o Poder Judiciário, como um todo vive um grande momento, quebrando paradigmas necessários através do PJe".

A vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, a desembargadora Ana Luiza Heineck Kruse, elencou os benefícios que traz esta implantação. “Os números são positivos, hoje já temos 3 milhões de processos no Brasil. Destes 190 mil em 1ª instância e 16 mil em 2ª, somente no RS que tem implementado o PJe em 41 cidades”, revelou.

A procuradora Geral da Prefeitura Municipal de Três Passos, Dra. Geciana Seffrin, representou no ato o prefeito Municipal, José Carlos do Amaral. Ela enfatizou que a implantação traz maior celeridade na tramitação dos processos e parabenizou a Justiça do Trabalho pela iniciativa.

O PJe tem a função de substituir o papel por um sistema de informática fácil e seguro, o que vai dar rapidez às decisões judiciais e ampliar as formas de acesso à justiça.

O evento contou ainda com a presença do presidente do Comitê Gestor Regional do PJe, desembargador Cláudio Antônio Cassou Barbosa, e a presidente da subseção da OAB Três Passos, Elisete Trautenmuller Kerber.

Por: Elenara de Oliveira

Jornalista Reg. Nº 17796