Complexo Educacional e Esportivo está sendo construído

13/04/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Três Passos vive um momento único em sua história. O município transformou-se em um verdadeiro canteiro de obras, apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelos municípios, provenientes da crise financeira, em função do atraso de repasses dos governos estaduais e federais.

São obras em todos os cantos e quem circula, percebe o pleno desenvolvimento. Algumas das mais importantes já realizadas na história do município, como por exemplo, o Complexo Educacional e Esportivo.

Com investimento de cerca de R$ 3,5 milhões, o complexo educacional e esportivo, será construído na área do Estádio Municipal, atendendo aproximadamente de 400 a 600 alunos em turno integral.

A escola está sendo construída dentro do projeto padrão do FNDE/MEC, e será composta de: 3 blocos com 4 salas de aula e 4 sanitários; quadra poliesportiva coberta com 02 vestiários (01 mas/01 fem.); 2 pátios internos, um deles coberto e com palco; bloco administrativo – sala da direção, secretaria, coordenação, sala multiuso e 02 sanitários; 2 prédios tecnológicos com sala de informática, laboratório de ciências, sala do grêmio, biblioteca, auditório e estacionamento.

O complexo educacional e esportivo, será um espaço multifuncional que irá agregar além da escola, campo de futebol sete, área olímpica, uma academia ao ar livre, o ginásio municipal de esportes e a central de transporte escolar.

Para o prefeito José Carlos Amaral “o complexo educacional e esportivo veio para mudar a realidade educacional do município, será uma referência de qualidade de ensino, com um currículo diferenciado e espaço físico adequado. É um projeto padrão de referência nacional” finalizou.

A Administração Municipal, vem cumprindo suas metas, alavancando o setor educacional. Dessa forma, prima pela formação integral dos educandos, pelo bem estar e qualidade de vida do cidadão trespassense.

Por: Elenara de Oliveira

Jornalista Reg. Nº 17796