Serviços do SINE estão em pleno funcionamento

09/04/2015 | Por: Elenara de Oliveira

O Sistema Nacional de Emprego – SINE, de Três Passos, está oferecendo normalmente seus serviços, como o encaminhamento de Seguro Desemprego, intermediação de mão de obra e com a chegada do kit, a emissão de carteiras de trabalho.

No período de treinamento da nova funcionária, Cristiane Müller, que está há 1 mês como diretora do SINE, a Prefeitura Municipal, para não deixar à população desassistida, fez o agendamento daqueles que procuravam determinados serviços, levando e trazendo os mesmos a Santo Augusto, sem qualquer custo.

Nesta quarta-feira, dia 08, o SINE recebeu o kit adquirido pela Prefeitura Municipal de Três Passos, com recursos próprios, para emissão de Carteiras de Trabalho Digital. Nos próximos dias, o serviço será normalizado.

“Estaremos informando o dia da retomada da emissão das carteiras, porque o kit falta ser instalado e o funcionário receber as instruções de como emiti-las. Um processo burocrático necessário, mas que facilitará a vida do trabalhador, pelo fato da carteira ser digitalizada, desde a foto até a assinatura”, explicou a diretora.

Para a intermediação de mão de obra, Cristiane alerta à população que é necessário trazer carteira de trabalho. “As pessoas precisam apresentar a carteira de trabalho porque é somente através do PIS que conseguiremos acessar o programa para informar as vagas existentes”, explica.

O SINE de Três Passos funciona das 8h às 11h 30min e à tarde das 13h 30min às 17h 30min.

Por: Elenara de Oliveira

Jornalista Reg. Nº 17796