Rosani Antunes do Nascimento é nomeada secretária de Assistência Social

10/01/2022 | Por: Talisson Lange

O Executivo Municipal de Três Passos nomeou para o ano de 2022, Rosani Antunes do Nascimento, como nova secretária de Assistência Social. Ela vai dar sequência ao trabalho desempenhado pelo então vice-prefeito, Rodrigo Ipê, nesta pasta.

Esposa de Nicanor Antunes do Nascimento, mãe do Rennan, Roger e Lindiara, Rosani é natural de Esperança do Sul, formada em Técnico em Enfermagem, começou a vida profissional aos 17 anos como auxiliar de laboratório, no Laboratório São José, também secretária do Dr. Lauro Borth por 10 anos.

Conforme o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, esta é uma secretaria muito importante, pois atua diretamente com pessoas que passam por situação de vulnerabilidade social. “Estamos felizes pelo convite aceito, pois sabemos que a secretaria terá sequência com o bom trabalho desenvolvido”, salientou.

A secretária nomeada possui uma caminhada na vida pública, na qual foi Conselheira Tutelar no município, vereadora no ano de 2016, iniciou o mandato em 2017 até o ano de 2020.

Rosani ressalta que a Assistência Social é uma engrenagem importante da Administração Municipal. “Substituir o Rodrigo Ipê é um grande desafio, porém, fico feliz em saber que tenho o total apoio dos gestores municipais, e que o trabalho é desenvolvido em conjunto”, encerrou.

Além de atuar no Lar dos Idosos, SOS Família, Rosani trabalhou no ESF Duque de Caxias por 9 anos e atendeu como técnica de enfermagem os bairros Ildo Meneghetti, Weber e Operário e parte do centro.