Executivo Municipal acompanha a instalação do chafariz flutuante e iluminação LED no Parque do Lago Frei Ivo

05/01/2022 | Por: Talisson Lange

O Município de Três Passos é considerado um polo regional do comércio, e como diferencial para atração de pessoas para consumir produtos e serviços locais, está a boa infraestrutura presente, bem como as atrações disponibilizadas, tais como o embelezamento da cidade para as festividades.

A Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo (SMICS), em parceria com a Secretaria de Obras e Viação, trabalha para instalar um chafariz e iluminação noturna com LED’s coloridos no Parque do Lago Frei Ivo. O projeto tem o investimento de R$ 198.542,00 com recursos do turismo, e será executado pela empresa Acqua Chafarizes e Fontes Luminosas Eireli ME.

Conforme o secretário da SMICS, Carton Cardoso, este conjunto flutuante e iluminação ornamental subaquática será uma atração a mais em Três Passos.  “Estamos trabalhando forte na questão do turismo em Três Passos, e um dos nossos principais cartões postais turísticos é o Parque do Lago Frei Ivo, onde buscamos incrementar o embelezamento do espaço, para que o cidadão possa desfrutar e vivenciar momentos de lazer e contemplação", completou.

Já o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, acrescenta que esta é uma de muitas mudanças que irão acontecer no Parque do Lago Frei Ivo. “A revitalização é necessária, tornando-o mais funcional e atrativo para um lugar muito frequentado, inclusive por pessoas de outros municípios”, completou.

O projeto em voga, além do atrativo visual, busca a ação ecológica, com vistas a oxigenação da água, facilitando os ciclos biológicos das espécies que ali vivem e se multiplicam, garantindo a eficiência de produtos bacterianos redutores de nutrientes e de limpeza da água.