Prefeito recebe enfermeiros do Hospital de Caridade para café da manhã

07/04/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Os enfermeiros do Hospital de Caridade de Três Passos participaram de um café da manhã, hoje, 07 de abril, com o prefeito José Carlos do Amaral, em seu gabinete.

Aos colegas, o prefeito lembrou de sua trajetória enquanto enfermeiro, e principalmente, da atuação de 8 anos na casa de saúde.

Segundo ele foi um período importante de transição, em que haviam muitas dificuldades, mas também, avanços e crescimento. "Um dos períodos marcantes foi a instalação da UTI, pois havia um descrédito, e hoje, nos orgulhamos porque gera empregos, e muito mais do que isso, salva vidas", disse.

Em sua gestão, o prefeito quer aproximar a saúde pública da privada, para que ambos possam trabalhar sincronizados, visando o bem-estar da população. "Muitas vezes se tem uma visão que a Prefeitura e o Hospital não interagem, mas não é bem assim. Sempre buscamos ser parceiros, ter um comprometimento maior, inclusive contribuímos financeiramente", salientou ele.

A Prefeitura Municipal repassa um valor mensal de R$89 mil ao Hospital de Caridade, pois entende que somente com os recursos oriundos do Governo dificilmente conseguiria cobrir as despesas. "Em 2008 era repassado em torno de R$16 mil, um valor que foi melhorado, dentro das possibilidades do município", informou o prefeito.

Um dos pontos destacados pelo prefeito José Carlos é a importância de trabalhar a relação humana dos setores, pois acredita, que desta forma quem ganha é o paciente, e também, o profissional.

Ele sugeriu a realização de atividades e ações em conjunto - Hospital e Atenção Básica – sendo esta uma forma de estreitar os laços e unir os setores.

Por: Elenara de Oliveira

Jornalista Reg. Nº 17796