Secretarias de Meio Ambiente e Saúde promovem a “Campanha de Vacinação de Cães”

04/01/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal, através das Secretarias de Meio Ambiente, Saúde e Agricultura, promovem na próxima terça-feira (11), uma campanha de vacinação para cães contra a cinomose, e o fornecimento de um comprimido que atua contra a infestação de pulgas e carrapatos.

A primeira ação ocorre no Salão Comunitário do bairro Frei Olímpio, das 8h30min às 11h, e das 13h30min às 17h, onde todos os cães do bairro e proximidades poderão ser vacinados.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Nader Ali Umar, a Administração Municipal está preocupada com o bem estar animal, trabalhando sempre a prevenção. “Esta é uma doença séria e de fácil propagação, precisamos prevenir”, complementou.

A cinomose canina é uma doença infectocontagiosa que afeta cães causada por um vírus. Ela é altamente contagiosa e costuma acometer cães que ainda não terminaram o esquema vacinal (filhotes) ou que não costumam receber o reforço anual da vacina múltipla.