Três Passos recebe as chaves da Escola Estadual Gonçalves Dias

04/01/2022 | Por: Talisson Lange

Em ato realizado na tarde da segunda-feira (03), a 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) entregou as chaves da Escola Estadual de Ensino Fundamental Gonçalves Dias para o Município de Três Passos.

Participaram a coordenadora, Leidi Daiana Diesel, e a chefe do Departamento Pedagógico, Katiuscia Daice Amorin Ledur, da CRE; o prefeito Arlei Tomazoni; o vice-prefeito, Rodrigo Ipê Glinke; o secretário Municipal de Educação, Luis Gustavo Graffitti; e o coordenador do Setor de Compras da SMEC, Evandro Mohr.

Na ocasião, a coordenadora informou os servidores que têm interesse em permanecer exercendo funções na escola e aqueles que serão remanejados. A transferência de mantença foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 16 de dezembro, do ano passado, através da Portaria nº 332/202.

Após o ato, a Administração Municipal e a Coordenadoria realizaram uma visita às dependências da Escola Gonçalves Dias para verificar a situação da infraestrutura.

O secretário de Educação ressaltou que a escola estará em pleno funcionamento para este ano letivo, inclusive, com a possibilidade de abertura de novas vagas. Já o prefeito, informou que serão realizados investimentos para melhorar as condições de ensino do educandário, fazendo planos de revitalização do local.