Prefeitura paralisa atividades em protesto ao bloqueio de repasses do Governo do Estado e em apoio ao movimento dos Profissionais do Transporte

24/02/2015 | Por: Lucas Neckel

A Administração Municipal de Três Passos paralisará suas atividades na tarde desta sexta-feira. A paralisação é em resposta ao corte de repasses na área da saúde por parte do Governo do Estado, que sinalizou que não irá efetuar o pagamento dos atendimentos realizados no último semestre de 2014, num total de aproximadamente R$ 600 mil, com isso prejudicando expressivamente o atendimento, o fornecimento de medicamentos e realização de exames.

A paralisação também é em apoio aos profissionais do transporte, pois entende que o movimento é legitimo e justo, e é em resposta ao aumento excessivo no valor dos combustíveis, que afetam diretamente o custo do transporte, refletindo automaticamente no comercio e no custo de vida de toda população.

Assim, conforme Decreto nº13/2015, a prefeitura estará paralisando o atendimento ao público pela parte da tarde desta sexta-feira, 27 de fevereiro, das 13:30hs às 17:30hs, ficando em expediente interno.

Administração Municipal pede a compreensão da população, pois há falta de combustível no município, em virtude disso muitos serviços serão paralisados.

O recolhimento do Lixo no município continuará enquanto houver combustível, portanto, pede-se a compreensão da população pois a qualquer momento o recolhimento poderá ser suspenso.

As aulas do Ensino Fundamental do Município, estarão suspensas a partir de segunda-feira, pois não será possível realizar o transporte escolar e não há mais alimentos para fornecer merenda escolar aos alunos.

As Escolas de Educação Infantil – creches, continuarão o atendimento normal enquanto houver estoque de alimentos para as crianças.

A equipe de maquinas da prefeitura, estará paralisando suas atividades até a normalização do abastecimento dos combustíveis.

Na área da saúde, serão transportados os pacientes que necessitarem de atendimento de extrema urgência, sendo que o retorno à Três Passos fica condicionado ao fornecimento de combustível na cidade destino.

Qualquer mudança nos atendimentos será informada nos meios de comunicação disponíveis.