Administração Municipal de Três Passos inaugura ampliação da escola Coroinha Daronchi

13/02/2015 | Por: Lucas Neckel

É com alegria que a Administração Municipal de Três Passos, inaugurou na noite desta sexta-feira, dia 13 de fevereiro mais uma obra, a ampliação da Escola Municipal de educação Fundamental Coroinha Daronchi.

Obra essa, que a comunidade esperava com ansiedade, pois para atender aos alunos daquele educandário, era necessária sua ampliação.

A obra foi anunciada no ano de 2013 pelo Prefeito Zé Carlos, durante o programa Pró Bairros, programa da Atual Administração, que busca atender a todas as necessidades de cada Bairro. A notícia foi recebida com alegria por alunos, pais e moradores do bairro, que aguardavam por essa ampliação.

Na noite desta sexta-feira a obra foi inaugurada, deixando a disposição para o início do ano letivo, um maior espaço físico para melhorar ainda mais o desempenho dos profissionais e o aprendizado dos alunos.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Coroinha Daronchi, possui um corpo discente aproximado de 153 alunos, distribuídos em 11 turmas da Educação Infantil ao 9º ano. Os alunos são oriundos do Bairro Pró-Morar e das localidades de Padre Gonzales, Feijão Miúdo, Linha Católica, Vista Alegre, Linha Árvore Seca, Barra do São Miguel, Esquina Cinamomo, Linha Turvo e Loteamento Paulart.

O Prefeito Zé Carlos destacou, que Educação de qualidade é uma das prioridades da Administração, e essa ampliação, reivindicação da comunidade, vem ao encontro das metas estipuladas, melhorar cada vez mais a educação do nosso município, por se acreditar que Educação é a Base para o desenvolvimento.

Após o ato inaugural, os presentes conheceram as novas instalações, e participaram de um coquetel inaugural.