Professores da Rede Municipal de Ensino Participam de Formação Continuada

13/02/2015 | Por: Lucas Neckel

A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou no dia onze de fevereiro, na sala 100 da UNIJUÍ, Formação Continuada para os professores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Três Passos .

Os trabalhos deste encontro foram ministrados pela psicóloga Zainab Hanoib que abordou o tema:  Vida, expectativa, frustração e comportamento: Quem é o culpado?

A fala realizada foi um incentivo aos profissionais da educação para refletirem sobre o seu trabalho diário e seu papel perante os alunos e suas famílias. Fomos convidados pela palestrante a discutir sobre nosso futuro profissional e pessoal, qual o legado que pretendemos deixar, queremos ser protagonistas ou expectadores de nossa própria história.

Enfatizou aspectos relacionados ao diagnóstico e observação do ambiente escolar, além da análise sobre o comportamento dos nossos alunos e a importância do reforço positivo seja na escola e no ambiente familiar.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação Neiva Fátima Becker, foi um dia muito proveitoso na construção do conhecimento para melhor atender nossos alunos dentro do contexto escolar.

As aulas do ensino Fundamental do Município, iniciam suas atividades no próximo dia 18 de fevereiro.