Inaugurada mais uma Escola de Educação Infantil em Três Passos

30/01/2015 | Por: Lucas Neckel

É com um sentimento de orgulho aliado a alegria de poder servir ainda mais a comunidade que foi formalizada a entrega, da EMEI Elso Paulo Severnini, esta que é uma das obras mais importantes para o município, e que encontrou na determinação da Administração através do Prefeito Zé Carlos, o empenho necessário para se tornar realidade, proporcionando uma escola com estrutura moderna, ampla e principalmente segura, para que pais possam deixar seus filhos enquanto buscam o sustento da família.

Escola Municipal de Educação Infantil Elso Paulo Severnini, teve nome escolhido como forma de homenagem ao ex vice-prefeito de Três Passos, que acreditava muito na importância da primeira infância, e acreditava também que a educação infantil, é a oportunidade para qualidade de vida das crianças.

O ato inaugural aconteceu na sexta-feira dia 30 de janeiro, e contou com a presença de autoridades locais e regionais, além de pais e comunidade em geral.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Neiva Fátima Becker falou em seu pronunciamento, da emoção que sente em poder participar desse fato marcante, e melhor ainda por poder ser no Bairro onde passou sua infância, sendo que essa escola representa tranquilidade na vida de muitas famílias.

A Coordenadora da Educação Infantil no Município Carine Isabel Both Pinto, destacou o empenho nos últimos dias de trabalho para conseguir concluir esta obra, e agradeceu o apoio do Prefeito para este feito.

A Diretora da EMEI, Rosana Scherer, passou mensagem de emoção, e agradeceu a Administração pelo voto de confiança nela depositada, e garantiu que em bem pouco tempo, a escola será destaque na educação do município.

O Prefeito Municipal de Três Passos, Zé Carlos, destacou o trabalho de toda a equipe, e falou da alegria em poder inaugurar essa obra, sabendo da relevância da mesma para a comunidade. Educação é um dos pilares para o desenvolvimento, e é prioridade da Administração Municipal.

Três Passos não tem crianças na lista de espera para as Escolas de Educação infantil Municipais, e isso é resultado de muito esforço e dedicação. Trabalho de uma equipe, que busca melhorar cada vez mais a vida das pessoas.

Mas o principal intuito da Administração Municipal, não é apenas oferecer vagas para as crianças, mas principalmente preparar as escolas de Educação Infantil para recebe-las bem, com estrutura de qualidade, segura e uma equipe de multiprofissionais que atendem da melhor maneira as crianças.