Secretarias de Meio Ambiente e Obras e Viação dialogam com a empresa Ecológica Júnior

01/12/2021 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através das Secretarias de Meio Ambiente e Obras e Viação, recebeu na tarde de terça-feira (30), representantes da empresa Ecológica Jr.

No auditório da saúde, a presidente da empresa, Maria Luiza Giordano, e a Projetista Aline Coracini, da empresa de consultoria ambiental da UFSM campus Frederico Westphalen, dialogaram sobre os trâmites, funcionamentos e elaboração de um Plano Municipal de Saneamento Básico.

Para o Secretário de Meio Ambiente, Nader Ali Umar, planejar o saneamento básico é fundamental para prevenir doenças de veiculação hídrica, como infecções gastrointestinais, amebíase, hepatite, entre outras, também evita a proliferação de mosquitos como o Aedes Aegypti, transmissor da febre amarela, dengue, zika e Chikungunya.

Segundo o Secretário de Obras e Viação, Lauro Mohr, é necessário adotarmos medidas sobre os cuidados com o meio ambiente, promovendo saúde aos cidadãos, garantindo a qualidade de vida e preservando os recursos naturais.