Emater/RS Três Passos apresenta o Projeto “Bem viver no rural em Três Passos”

30/11/2021 | Por: Talisson Lange

Com apoio da Administração Municipal de Três Passos, através das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Educação, Saúde e Assistência Social, em parceria com a UERGS e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Emater Três Passos apresentou hoje o Projeto Bem Viver.

O projeto tem como objetivo, sensibilizar os participantes para a ação criativa, produtiva e inclusiva em atividades teóricas e práticas de jardinagem e paisagismo, organizando e embelezando os espaços de convivência familiar, buscando a promoção da saúde e o bem-estar social.

O projeto vai ser desenvolvido nas comunidades rurais dos cinco distritos do município de Três Passos, com famílias de agricultores, voluntários, agentes de saúde, professores e escolares, acadêmicos, onde serão desenvolvidas atividades teóricas e práticas de qualificação sobre jardinagem, paisagismo e melhoria de arredores através de encontros virtuais, reuniões, intercâmbios e oficinas nas comunidades rurais.

As atividades serão realizadas junto aos conselhos de saúde, escolas, propriedades rurais e clubes de mãe. Os recursos humanos utilizados serão os profissionais técnicos das entidades envolvidas e os financeiros de acordo com a dotação que cada secretaria disponibilizar e também doações financeiras espontâneas de entidades apoiadoras.

A execução do projeto fica a cargo dos parceiros do projeto juntamente com agentes comunitários de saúde e professores voluntários, agricultores, alunos bolsistas da UERGS. O período de execução do projeto será de setembro de 2021 a dezembro de 2023.