Secretaria de Meio Ambiente e Lions Clube Tucumã promovem recolhimento de lixo na encosta do Rio Erval Novo

29/11/2021 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com o Lions Clube Tucumã, promoveram na manhã de domingo (28), uma ação de recolhimento de lixo na encosta do Rio Erval Novo.

Mutirões foram organizados e divididos para uma ampla cobertura de terra. Garrafas plásticas e de vidros, entulhos e sacos plásticos são os materiais mais encontrados pelos mutirões.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Nader Ali Umar, esta ação faz parte do projeto da Prefeitura Municipal, a qual tem como objetivo limpar as margens e o leito do rio. “Nós ficamos satisfeitos com o resultado do nosso trabalho. Retiramos um grande quantitativo de material da encosta do nosso Rio Erval Novo”, salientou o secretário.

Para o Prefeito Municipal de Três Passos, Arlei Tomazoni, ações como esta são importantes por atuarem na limpeza do rio e também na conscientização da comunidade. “Além da limpeza, a educação ambiental também é fundamental para que o trabalho dê resultado e haja uma mudança no comportamento dos munícipes com relação ao descarte de lixo”, encerrou o prefeito.