Cras e Leo Clube realizam atividades alusiva a prevenção ao suicídio

25/11/2021 | Por: Talisson Lange

O Centro de Referências e Assistência Social (CRAS), juntamente com o Leo Clube Três Passos, realizaram na manhã desta quinta-feira (25), junto ao Colégio Ipiranga, atividade alusiva de prevenção ao suicídio.

A Administração Municipal, através dos setores responsáveis vem realizando este trabalho durante todo o ano, com diálogos, lives, palestras e apresentações, como as lives “Você não está sozinho” e durante o Setembro Amarelo, todas elas salvas na aba “vídeos”, no Facebook da Prefeitura Municipal.

Estiveram presentes no evento a Assistente Social Cassiane Franck, a Professora de Ginástica Daiane Bueno, e o Jackson Verdum do Cras e do clube de serviço parceiro, bem como os integrantes Alessiane de Oliveira e Yago Niendicker do Leo Clube, os quais interagiram com 68 adolescentes.

Foram trabalhados temas relacionados a prevenção do Suicídio, mitos e verdades, fatores de riscos, sinais de alerta e como pedir ajuda. O CRAS agradece imensamente a equipe de coordenação do colégio Ipiranga por oportunizar os alunos destas turmas a ouvir sobre um tema tão relevante para a sociedade.