SMEC e SeMMA promovem a “Campanha de Coleta de Óleo de Cozinha”

25/11/2021 | Por: Talisson Lange

Durante o mês de novembro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA), lançou nas escolas a “Campanha ECOÓLEO”.

Este projeto ambiental é de extrema importância, pois o óleo de cozinha que seria jogado ao meio ambiente, poluindo-o, poderá ser utilizado como matéria-prima para fabricação de novos produtos, úteis ao ser humano, como sabão, detergente, resinas e biodiesel.

O projeto envolveu os colaboradores da SMEC, com as Coordenadoras Pedagógicas, Fátima Larssen e Rosana Scherer, e da SeMMA, a Bióloga Sirlei Vincenzi, a estagiária de Gestão Ambiental UERGS, Luciele Lovato e estagiária Ciee curso engenharia Ambiental UFSM, Isabela Konzen.

A campanha aconteceu em todas as escolas de Ensino Fundamental urbanas do município de Três Passos e terá continuidade em 2022. As escolas são ECOPONTOS contínuos, toda comunidade escolar poderá levar seu óleo de cozinha usado e contribuir com a qualidade dos recursos naturais, água e solo, de nosso planeta.