SMEC realiza ato administrativo do processo de municipalização da Escola Estadual Gonçalves Dias

23/11/2021 | Por: Talisson Lange

Na noite de segunda-feira (22), a Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, promoveu mais um ato administrativo na sequência da transferência de mantença/municipalização da Escola Estadual de Ensino Fundamental Gonçalves Dias.

A SMEC afirma que a municipalização é viável, dentro de um município com autonomia administrativa, com capacidade gerencial, com participação e apoio da sociedade organizada e órgãos federais e estaduais.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Arlei Tomazoni, vice-prefeito Rodrigo Ipê, Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Luis Gustavo Graffitti, a Coordenadora da 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Ledi Daiana Diesel, direção, professores, funcionários e pais e responsáveis de alunos.

Luis Gustavo ressalta, que a municipalização é um fenômeno que está acontecendo em todo Brasil.  “O Município de Três Passos pretende investir fortemente na Escola Gonçalves Dias, melhorando e qualificando ainda mais o ensino oferecido na escola. Destacou também, que a comunidade escolar estará mais próxima da administração municipal e terá a oferta garantida da Educação Infantil ao nono ano do Ensino Fundamental, dando oportunidade de continuidade escolar na sua comunidade.

O diálogo da noite foi norteado sobre a importância de tomar as decisões baseadas no melhor para as crianças, ressaltado pelo prefeito e vice-prefeito, que o Município de Três Passos tem a intenção de contribuir ainda mais para o ensino oferecido através do educandário.