Administração Municipal dá início a terraplanagem para implantar a Horta Escolar/Comunitária

23/11/2021 | Por: Talisson Lange

As Secretarias de Transportes e Obras e Viação, iniciaram os trabalhos de terraplanagem para o desenvolvimento do projeto Horta Escolar/Comunitária de base ecológica.

Um trabalho desenvolvido em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente, Educação, Cultura e Desporto, Agricultura e Assistência Social e a UERGS (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul).

O Prefeito Municipal, Arlei Tomazoni, destaca que este é um importante projeto visando integrar a comunidade do bairro e os alunos do Programa Semeando Educação e Saúde na Agricultura Familiar. “Vamos unir frentes de trabalho, com a universidade, escola, projeto Semeando e os munícipes, e assim desenvolver este importante projeto”, completou o prefeito.

A Horta Escolar/Comunitária tem o objetivo de promover a segurança e a soberania alimentar à comunidade escolar e à comunidade do Bairro Glória com a produção e oferta de hortaliças produzidas através do manejo de base agroecológica.

Também busca caracterizar o processo de aquisição, preparo e oferta de alimentos na EMEF 25 de Julho, difundir a agroecologia junto à comunidade escolar, comunidade acadêmica da Uergs e comunidade três-passense em geral.

O Secretário de Educação, Cultura e Desporto, Luis Gustavo Graffitti, cita que esta também é uma forma de estimular a instalação de hortas domésticas pelas famílias da comunidade do bairro e arredores. “Pensamos em promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade em geral envolvida no projeto através de uma alimentação mais saudável”, completou o secretário.

O trabalho das secretarias prossegue no transcorrer das semanas, conforme o cronograma de serviços dos envolvidos.