Secretários de Planejamento, Meio Ambiente e Agricultura participam de evento da Famurs em São Borja

22/11/2021 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através dos Secretários de Planejamento e Meio Ambiente, Nader Ali Umar e Agricultura, João Carlos Thiesen, juntamente com o Assessor de Acompanhamento e Execução, Claudemir Senker, na última semana foram até a cidade de São Borja, para uma série de eventos.

O evento promovido pela FAMURS, tratou sobre os avanços do agronegócio, novas políticas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), apresentação de boas práticas municipalistas no agronegócio dos Municípios de Panambi, Vera Cruz e Barra do Rio Azul.

Os representantes do Município de Três Passos também participaram da palestra sobre a desburocratização e os avanços ambientais, proferida pela Diretora Presidente da Fepam, Marjorie Jauffmann.

O Presidente da Emater/RS e superintendente-geral, Edmilson Pedro Pelizari, dialogou sobre sinais e marcas da prática de abigeato, planejamento como ferramenta de sucesso, bem como a apresentação de novos programas pela Secretaria Estadual da Agricultura.

O Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Nader Ali Umar, comentou que o evento é fundamental para a troca de conhecimento. “A troca de ideia entre os secretários e funcionários municipais e estaduais nos engrandece, nos traz novas boas práticas que sempre são bem vindos para solucionar problemas existentes em nosso município, pois são exemplos de quem já os colocou em prática, portanto já se aprende com quem o faz na prática”, complementou o secretário.

Na imagem estão o Secretário Nader, a Diretora Presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann e o Presidente da FAMURS e Prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto.