Administração Municipal investe em novas retroescavadeiras

12/11/2021 | Por: Talisson Lange

Para atender as demandas, tanto do meio rural, quanto urbano, a Administração Municipal de Três Passos está investindo em equipamentos que irão possibilitar melhorias na infraestrutura desses setores.

Neste sentido, adquiriu duas novas retroescavadeiras com recursos próprios, através de processo licitatório do tipo pregão eletrônico, cada uma ao valor de R$ 386.666,67, totalizando R$ 773.333,34.

As novas retroescavadeiras serão para uso das Secretarias Municipais de Obras, Agricultura e Transportes.

O prefeito Municipal, Arlei Tomazoni, entende que os produtores rurais necessitam de boa infraestrutura, pois o município tem como característica econômica principal a atividade agrícola mini fundiária com o cultivo de soja, trigo, milho e na criação de gado leiteiro, suinocultura e avicultura.

“Nós precisamos adquirir equipamentos para atender as demandas de recuperação das estradas e acessos às propriedades, limpeza de bebedouros e abertura de reservatórios para uso animal, principalmente em períodos de estiagem”, complementa o Prefeito.

Os secretários de Obras e Viação, Agricultura e Transportes acreditam que através desta aquisição, o Município irá solucionar problemas decorrentes da insuficiência de equipamentos que impedem o avanço da produção rural, assim como estimular a permanência do homem no campo.