Secretaria de Agricultura promove com a Nutrimaio e Supra sobre o Programa Municipal de Piscicultura

10/11/2021 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Agricultura, promoveu na tarde de terça-feira (09), uma importante palestra sobre a criação de peixes para fins comerciais.

Com representantes das empresas Nutrimaio e Supra, as quais abordaram sobre a conversão alimentar, custos de produção, aeradores, tratadores automáticos, genética e nutrição.

A produção de peixes têm despertado o interesse de inúmeros produtores, e a Tilápia mostrou-se um peixe rústico, adaptável e ganhou mercado na preferência pela sua carne. Esta espécie representa atualmente 51,7% da produção nacional de peixes de cultivo, mantendo o Brasil na 4ª posição mundial.

A Administração Municipal entende que o Brasil é um país com tamanho continental e apresenta características hídricas de rios, lagos e região costeira favorável para exploração de pescados, e esta gestão sente que é necessário um planejamento estratégico para a piscicultura, sendo observado os pontos fracos, fortes, ameaças, oportunidades e alinhamento da lei/regulamento com estímulos municipais para o setor, juntamente com parcerias estratégicas para o desenvolvimento da piscicultura comercial como foco.