COMDICA realiza a cerimônia de posse dos novos integrantes para o mandato 2021-2023

09/11/2021 | Por: Talisson Lange

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), realizou nesta terça-feira (09), a cerimônia de posse dos novos integrantes para o mandato de 2021 – 2023. O ato teve a presença do Prefeito Municipal, Arlei Tomazoni, do vice-prefeito Rodrigo Ipê, secretários da atual gestão e de inúmeras autoridades municipais.

O COMDICA é um órgão paritário que conta com a participação da sociedade civil e do Poder Executivo Municipal. Ele propõe, delibera e controla as políticas públicas municipais voltadas para a criança e adolescentes.

Também faz o registro de entidades que atuam com crianças e adolescentes e acompanha os projetos e programas realizados que atendam aos requisitos da legislação.

Além disso, gerencia e estabelece os critérios de utilização de recursos dos fundos de direitos da criança e do adolescente, seguindo as orientações do parágrafo 2º. do artigo 260 da Lei n 8.069/1990.

A nova gestão 2021 – 2023, conta com a Presidência do Tenente Ebio Alencar da Silva Bastos, vice-presidente Audrei Cristina Schonhalz, e Secretária Rossana da Cunha Arbo.

Os membros que compõe o COMDICA são:

- Secretaria Municipal de Educação: Titular – Rosana Heloísa Scherer e Suplente: Lucimari Andreia Weber Locatelli;

- Secretaria Municipal de Saúde: Titular – Andréia Viviane de Oliveira e Suplente: Senira Dalsasso;

- Secretaria Municipal de Assistência Social: Titular – Rossana da Cunha Arbo e Suplente: Graciela S. Leuermann;

- Secretaria Municipal de Planejamento: Titular – Nader Ali Umar e Suplente: Lucas Neckel;

- Segurança Pública: Titular – Ten. Ebio Alencar da Silva Bastos e Suplente: Capitão João Paulo Andriguetto;

- Rede Estadual de Ensino: Titular – Audrei Cristina Schonhalz e Suplente: Suzana Celaro Longui Gunther;

- Rede Privada de Ensino: Titular – Elói Pedro Scherer e Suplente: Mauricéia Gasparetto;

- Entidades Religiosas: Titular – Jacy Traesel e Suplente: Soeli Mariza Schoninger;

- Entidade Pessoa com Necessidades Especiais: Titular – Keity Marrone Sippert e Suplente: Mari Salete de Campos;

- Clubes de Serviço: Titular – Arthur Eduardo Seidel Winck e Suplente: Salete Thomas;

- Entidades Culturais: Titular – Eliane Goulart e Suplente: Maria Carolina Opelt Volino;

- Entidades Assistenciais: Titular – Cleudes Maria Guerra da Silva e Suplente: Lana Rafaela Bugs;

O COMDICA realizou o ato de entrega de uma placa condecorativa em homenagem aos trabalhos prestados pela professora Jacy Traesel, enquanto membro do conselho e presidente do último mandato, e em virtude do trabalho voluntário prestado, foi colocada como Presidente de Honra, cargo este, não remunerado e vitalício.

O Presidente Tenente Bastos encerrou a cerimônia reforçando a parceria que esta gestão terá com o Poder Público Municipal, e do grande desafio que os membros terão daqui para frente.