Executivo Municipal recebe atleta trespassense multicampeão de ciclismo

05/11/2021 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos recebeu na manhã desta sexta-feira (05), o multicampeão de ciclismo da modalidade Speed e Mountain Bike (MTB), Felipe Rheinheimer dos Santos. Com 27 anos de idade, tem sua formação acadêmica em Medicina Veterinária, profissão que exerce voltado para a área leiteira.

Na oportunidade, o Prefeito Municipal, Arlei Tomazoni, juntamente com o vice-prefeito, Rodrigo Ipê, dialogaram com o atleta que participa de competições em várias regiões do Rio Grande do Sul.

Felipe pratica esta modalidade de esporte há pelo menos três anos, sendo que em 2018 foi campeão do noroeste do Estado na modalidade MTB categoria Sub-30, e por duas oportunidades (2020 e 2021) terminou em primeiro lugar no Campeonato Gaúcho modalidade Speed, categoria Sub-30.

Agora, o jovem está treinando para participar em 2022 do Campeonato Gaúcho na categoria Elite, e MTB, além de realizar provas promovidas por todo o Estado. Para isso, Felipe conta que treina sete dias por semana por centenas de quilômetros, além de praticar musculação três ou quatro vezes por semana.

A Administração Municipal de Três Passos observa o crescimento desta modalidade de prática esportiva, e está engajada em proporcionar ainda mais o desenvolvimento desta, e de outras modalidades que promovam a saúde e o bem estar do munícipe.