Secretaria Municipal de Meio Ambiente lança o Projeto “Jardim da Vovó”

05/11/2021 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, através da paisagista Sandra Márcia Silva, lançou o Projeto “Jardim da Vovó” para os alunos das escolas do campo através do Programa Semeando Educação e Saúde na Agricultura Familiar. Durante esta semana os alunos, professores e direções estiveram no Viveiro Municipal, onde vivenciaram na prática o cultivo de plantas.

A paisagista Sandra encantou a todos com suas explanações, explicou o cronograma para implantação do “Jardim da Vovó” que será implementado no ano de 2022, nas escolas. Os alunos irão replicar mudas de plantas ornamentais oriundas dos jardins de suas residências, para posteriormente replantá-las e embelezar a sua escola. Como sugestão foi entregue aos alunos um memorial descritivo de plantas ornamentais.

A Administração Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, tem constantemente buscado parcerias para retomar o Programa Semeando, incentivando e fortalecendo a aprendizagem dos alunos bem como buscando o desenvolvimento das atividades em suas propriedades.