Prefeitura Municipal realiza o trabalho de colocação de tubos e calçamento no Município de Três Passos

28/10/2021 | Por: Talisson Lange

Para oferecer melhores condições de trafegabilidade, acesso, conforto e qualidade de vida à comunidade, a Administração Municipal de Três Passos, através das Secretarias de Obras e Viação, Transportes e Agricultura, estão trabalhando na colocação de tubos, bueiros e de pavimentação com pedras irregulares em diversos pontos do Município de Três Passos.

Além do trabalho intenso para as melhorias nas estradas do interior, as secretarias estão envolvidas em vários pontos do município, como este visitado hoje pelo Executivo Municipal, no entroncamento das ruas Duque de Caxias com a Vinte de Setembro, em Padre Gonzales.

No local, uma reivindicação antiga dos moradores que necessitam de melhorias para o escoamento da água da chuva, o barro e a poeira, e neste momento estão sendo contemplados com os trabalhos da Administração Municipal de Três Passos.

Ao todo as secretarias envolvidas trabalham em seis frentes com a drenagem pluvial no setor urbano. As obras estão em andamento na Travessa Quadra 119-H, no bairro Webers, Ruas Onofre Pires e João de Deus Menna Barreto, em Padre Gonzales, e Barão do Cotegipe, Ceará e Carlota Joaquina, no bairro Pindorama.

Neste sentido, já foram executadas obras nas Ruas Oli Adão Lussani – bairro Pindorama, Prudente de Morais – Érico Veríssimo, Andrade Neves – Sulserra, Travessa Rua Menino Bernardo – Webers, e em Padre Gonzales nas Ruas Garibaldi e João de Deus Menna Barreto. O total investido desde o início do ano é de R$ 110.852,95, com a colocação de 1322 tubos de concreto, até o momento.

O Prefeito Municipal, Arlei Tomazoni, cita que foram muitos anos de espera, e que esta gestão pretende tornar o Município de Três Passos muito melhor para os moradores. “A colocação de tubos e calçamento é um avanço muito significativo para estes locais, e temos muito ainda por fazer”, completou o Prefeito.

Se tratando de calçamento comunitário, inúmeras obras estão em andamento, muitas delas em Padre Gonzales, nas Ruas Duque de Caxias, Antônio Caminha, Onofre Pires, Marechal Propício Menna Barreto e João de Deus Menna Barreto. Em Três Passos as Ruas Daniel Azzolin Lena – Sulserra, e Travessa Gaspar Silveira Martins – Centro.

Ao todo, as secretarias já concluíram onze obras com a colocação de calcamento. Em Padre Gonzales as Ruas João de Deus Menna Barreto, Garibaldi, Teixeira Nunes, Paulino Haygert e Bento Gonçalves. Em Três Passos as ruas contempladas foram a Rua da Bandeira – bairro Érico Veríssimo, Alfredo Link – Pindorama, Imigrantes – bairro Webers, João Biberg – Ildo Meneghetti, e a Estrada da Sede Distrito de Floresta, e a Rua Rio Grande do Sul, em Bela Vista.

Ainda há ruas à serem contempladas com o trabalho de colocação de calçamento, no bairro Sulserra, a Rua Albino Roesler e Tenente Portela, no bairro Pindorama, a Rua Oli Adão Lussani, e no bairro Érico Veríssimo, a Rua Pedro de Alcântara. Ao todo, a Administração Municipal de Três Passos já executou 5.964 metros de calçamento no município nestes dez meses de gestão. É tempo de desenvolvimento.