Executivo Municipal de Três Passos recebe visita no gabinete

22/10/2021 | Por: Talisson Lange

O Executivo Municipal de Três Passos, recebeu nesta semana a visita de Marcos Alba, e de seus assessores Adriana e Diego. O Prefeito Arlei Tomazoni, e o vice-prefeito, Rodrigo Ipê, dialogaram com o político brasileiro sobre o andamento da gestão e os projetos que estão em desenvolvimento.

Marco Aurélio Soares Alba é formado em direito. Começou na vida pública aos 20 anos, na Prefeitura de Gravataí. Aos 23 anos, elegeu-se vereador pela primeira vez e foi secretário Municipal de Indústria e Comércio.

Foi duas vezes secretário de Estado, chefe de gabinete da Secretaria Estadual do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SETCAS), coordenou o escritório político do então Ministro dos Transportes Eliseu Padilha e também foi conselheiro da Trensurb.

Elegeu-se deputado estadual em 2002 e 2006, assumiu a Secretaria Estadual de Habitação, Saneamento e Desenvolvimento, escolhido para a Assembleia Legislativa, foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça, participou ainda das Comissões do Mercosul e Assuntos Internacionais e de Economia e Desenvolvimento Sustentável.

Em outubro de 2012, Marco Alba foi eleito prefeito de Gravataí. Em 2016, concorreu à reeleição, mas foi derrotado por Daniel Bordignon. Marco Alba foi reeleito prefeito na eleição suplementar ocorrida em 12 de março de 2017 ao vencer Rosane Bordignon, esposa de Daniel.

A Administração Municipal agradeceu a visita, e destaca que o diálogo com este político brasileiro foi de grande valia, tendo em vista o longo currículo e o vasto conhecimento da vida pública em várias esferas do governo. O Prefeito Arle ressalta que as portas do gabinete estão abertas para toda a comunidade de Três Passos, e que é através do diálogo que construiremos um município melhor para se viver dia após dia.