Secretaria de Educação, Cultura e Desporto promove o “Mês da Criança” nas escolas e creches municipais

21/10/2021 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), está desenvolvendo neste mês de outubro, o “Mês da Criança”, com diversas atividades envolvendo todas as escolas e creches municipais (EMEIs e EMEFs).

Os profissionais da educação do município estão desempenhando um papel fundamental para o crescimento saudável dos pequenos cidadãos de Três Passos, pois entendem que a criança deve ser tudo o que quiser, mas o que realmente importa é que sejam felizes. Que sorriam o tempo todo. Que sonhem e sonhem muito. Que a sua imaginação cheia de cores seja sua condutora e brote livremente a toda hora.

O Secretário da SMEC, Luis Gustavo Graffitti, diz ser gratificante poder estar auxiliando no crescimento sadio das crianças, com a prática de esportes, atividades coletivas, interatividade com os quatro elementos, passeios proporcionados, cinema, pinturas, desenhos e muito mais, tudo isso para se tornar um adulto saudável.

“Ser criança é ter mil sonhos no coração e acreditar que todos eles são possíveis. É fazer do imaginário a sua realidade, brincar com bonecos como se eles tivessem vida e pular e correr como se fosse dotado dos poderes dos seus heróis preferidos”, complementa o Secretário.

O Prefeito Municipal, Arlei Tomazoni, diz recordar com carinho os tempos de criança, e que a Administração Municipal de Três Passos trabalha intensamente para proporcionar um município melhor para se viver a cada dia, para que os mais novos residam num lugar encantador para suas vidas. “Não há alegria igual e tão genuína como aquela que mora no olhar dos pequenos. Ser criança é ter certeza de que viver vale muito a pena”, declara o Prefeito.

A SMEC está trabalhando com diversas atividades em todas as EMEIs e EMEFs, cada uma delas voltada para suas características, espaço, número de alunos e servidores, seguindo todos os protocolos sanitários para evitar a transmissão da Covid-19.