Prefeitura Municipal recebe representante da empresa EcoPontes

20/10/2021 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos recebeu na manhã desta terça-feira (19), a visita do representante comercial da empresa EcoPontes, o Técnico em Edificações Jacir Linck, que atende na Região Sul do Brasil (Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e Mercosul (Uruguai, Argentina e Paraguai).

A Prefeitura Municipal solicitou a visita técnica para realizar um levantamento quanto às necessidades municipais, seja para reforma, alargamento, readequação ou até a execução de obras para pontes novas, tendo em vista que esta gestão está trabalhando para melhorar as ligações intermunicipais, buscando dinamizar custos, aliados à qualidade, segurança e inovação tecnológica também em pontes.

A EcoPontes Estruturas Sustentáveis, além da prestação de serviços em pontes por sua "expertise" no segmento, produz pontes mistas de concreto e aço. São Superestruturas, com sistema construtivo mais rápido (capazes de instalar uma ponte em uma semana), grande capacidade de cargas e acima de tudo, custos menores e maior eficiência construtiva.

O Prefeito Arlei Tomazoni ressalta que investir no setor agropecuário é fundamental para o desenvolvimento do município, entregando serviços de máquinas de qualidade. “Estamos olhando para a área rural com muito carinho, e vamos realizar melhorias nas pontes do interior, assim como já estamos fazendo com as estradas”, afirma o Prefeito.

A Administração Municipal entende que pontes de qualidade, além de proporcionar segurança, facilitam o escoamento da produção com agilidade, com o tempo de deslocamento de carga menor, além de valorizar a propriedade tanto para venda ou arrendamento.

“As estradas são de suma importância para o desenvolvimento econômico e social do Município de Três Passos, cabendo às mesmas garantir a entrada de insumos agrícolas nas propriedades rurais, bem como permitir o escoamento da produção e o livre deslocamento da população do meio rural”, complementa o Prefeito Arlei.

O Técnico em Edificações, Jacir Linck, tem como uma de suas funções, acompanhar os agentes da Prefeitura Municipal no levantamento técnico, auxiliar na elaboração de projetos, abastecer com informações quanto aos custos, elementos técnicos e possibilidades de execução dos trabalhos.